cover
Tocando Agora:

Fafá de Belém - Sucessos

Fafá de Belém apresenta o show Sucessos no dia 19 de novembro de 2025, quarta-feira, 21h, no Salão de Atos da PUCRS. No repertório do show estão canções que mostram sua essência romântica, como Nuvem de Lágrimas, Vermelho, Coração do Agreste, Sob Medida, entre outros clássicos de seus 50 anos de carreira. Após a apresentação, Fafá de Belém recebe a honraria Mérito Cultural PUCRS 2025.

19 Nov - 2025 · 21:00 > 19 Nov - 2025 · 23:00
Teatro RioMar Fortaleza Fortaleza/CE
Fafá de Belém - Sucessos
Fafá de Belém - Sucessos (Foto: Reprodução)

Uma das maiores cantoras da música brasileira

Maria de Fátima Palha de Figueiredo, mais conhecida como Fafá de Belém, é cantora, compositora e atriz nascida em Belém do Pará. Neste ano, completa 50 anos de carreira, que começou em 1975 com a música Filho da Bahia, introduzida na trilha sonora da telenovela Gabriela, deixando a cantora conhecida nacionalmente. De lá pra cá, foram mais de 30 álbuns gravados e mais de 15 milhões vendidos entre Brasil e Portugal. Suas canções foram trilha sonora de cerca de 50 novelas e especiais de TV.

Nesses 50 anos, Fafá realizou turnês nacionais e internacionais, com shows em países como Itália, Espanha, Alemanha e, principalmente, Portugal. A cantora tem uma relação de quase 40 anos com Portugal, onde desde a primeira visita reconheceu os cheiros e sabores de sua cidade natal Belém. Foi a primeira cantora brasileira a gravar um disco de fado e a única que trabalhou com o produtor da famosa cantora portuguesa Amália Rodrigues. Suas canções extrapolaram fronteiras. Algumas delas, como Vermelho, por exemplo, virou uma espécie de hino para a torcida do Benfica, em Portugal. E é cantada, nos estádios de futebol, por torcedores de clubes brasileiros como o Internacional de Porto Alegre.

Sobre o Mérito Cultural PUCRS

Com entrega anual, a honraria Mérito Cultural PUCRS simboliza o reconhecimento institucional da Universidade a uma personalidade que tenha transformado a sua vida numa trajetória de defesa da cultura, enquanto instrumento de humanização e educação.

Nos últimos sete anos, os homenageados foram Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Lima Duarte, Alcione, Alceu Valença, Martinho da Vila e Tony Ramos. Fafá de Belém é a oitava artista que será homenageada. Para celebrar, apresenta show que faz um apanhado de seus grandes sucessos com sua voz ímpar e banda impecável. 

Comentários (0)

Fale Conosco